terça-feira, 11 de maio de 2010

Três chutes pra fora...

Na minha previsão Dunguística, errei três vezes, na convocação do Doni e Gomes, ao invés do Víctor.

Quando achei que ele levaria o Ronaldinho Gaucho e não o Kleberson.

E por fim, arrisquei no Adriano, xodó do Dunga no lugar do Grafitte.

Acho porem, que ele perdeu uma enorme chance de sofrer menos pressão e de ter um time mais equilibrado, de qualidade superior e com um numero muito maior de opções, com pouquíssimas mudanças, sem magoar nenhum preterido e incentivando muitos os novos escolhidos, vejam:

Se ele tivesse deixado de convocar o Kleberson, reserva no Flamengo, Doni e Julio Baptista reservas na Roma, Felipe Melo, que está muito mal na Juventus, não criaria nestes jogadores uma possível revolta por se sentirem injustiçados, não estão bem e poderiam até se dedicar um pouco mais para reverter esta decepção.

Por outro lado, em efeito contrário, jovens como Víctor do Grêmio para o gol, Ronaldinho Gaucho do Milan e Neimar e Ganso do Santos, em substituição aos demais, poderiam, tomados pela euforia de participar de uma copa do mundo, obterem um ganho absurdo dentro de campo a bem da seleção e do próprio Dunga.

Mas aí muitos vão dizer, jamais o Dunga levaria cinco atacantes, é verdade, mas com esse grupo, com jogadores como Elano, Daniel Alves e Ramires que jogam em mais de uma posição, ele poderia compor o time sem maiores problemas. Por exemplo, se ele perde o Kaká e monta o meio com Gilberto Silva, Elano, Ramires e Neimar com dois atacantes, não perde poder de marcação e ganha em criatividade.

Outra convocação que poderia ser diferente é a do Gilberto, qua não está tão bem assim no Cruzeiro e não sentiria uma exclusão da copa e experiência por experiência o Roberto Carlos é mais e muito melhor jogador e poderia ser muito mais útil.

Não podemos dizer que o Dunga não foi coerente, agora enquanto ele tem o grupo na mão, nós temos o coração na mão.

Por hoje chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário