Meu irmão Will Barcellos, escreveu este texto no seu blog http://sofalamers.blogspot.com/ tentei comentar mas ficou muito grande, então coloco aqui a parte dele e minha resposta, divirtam-se.
divagações by Will
Chega de vídeos, noticias externas, figuras legais...To afim de pirar na batata, viajar na maionese e postar um texto meio sem pé nem cabeça.
Um assunto que está em alta hoje é a política, claro, por culpa das eleições.
Eu sou da safra dos primeiros jovens a votar no Brasil com 16 anos. Fiz 16 em 1998, ano que em entrou em vigor a nova constituição dando o direito do voto aos jovens.
Claro, pra um garoto de 16 anos tudo é festa. Fiz meu título, fui votar, me senti super adulto (tudo que um adolescente quer), e votei em quem? NULO!
Pelo menos sempre tive este mesmo pensamento. Mesmo na minha adolescência maconheira (rs), nunca brinquei com política, votando no “Joãozinho do Dog” (por exemplo).
Minha família é bem politizada. Meu Pai foi um dos fundadores da Força Sindical.
Era Presidente de Sindicado, sempre envolvido com eleições. Me lembro de quando era pequeno, fui a casa de um deputado (Vasco Pellacani), puta casa e, fiquei brincando no BUG do filho dele enquanto meu Pai tratava de negócios.
Meu irmão Ptista doente. Não me lembro se chegou a ser militante, mas desde sempre foi Ptista. Um dos caras mais politizados que conheço. Está travando uma briga ferrenha contra o Serra no Twitter, dá gosto assistir.
Minha Mãe também se interessa bastante. Também é simpatizante do PT. Meu Tio Ronaldo, PSDB na veia. Então desde sempre, presencio alguns debates familiares ao vivo.
Com tudo isso, minha posição sempre ganha força pra continuar sendo a mesma – NULO.
Não consigo defender um projeto se não acredito nele. Todos os partidos são UMA MERDA. Todos são feitos por um bando de safados e egoístas, como as igrejas.
Até gosto do Lula. Admiro muito sua força de vontade e sua paixão pelo país. Mas é outro safado. Tem fazendas absurdamente grandes espalhadas no país em nome de familiares, mega empresas, etc.
Porque ele tem isso? Com o dinheiro que recebeu como Presidente? Obviamente que não. Muito desvio de dinheiro. Quem vai negar isso?
Não dá. Impossível eu votar em alguém sabendo que este é só mais 1.
Eu não espero que apareça um candidato que eu concorde 100% com suas idéias. Aliás, idéias os políticos tem de monte, e são ótimas. Não espero idéias e sim honestidade.
Sei também que isso faz parte de um sistema. É a mesma coisa você começar a trabalhar na polícia. Vão te colocar no meio da “maracutaia”. Ou você aceita e fica tudo bem (se corrompe e se era honesto, deixou de ser), ou você não aceita e vão te transferir pra um lugar horrível, geralmente perto de alguma favela, com neguinho babando pra matar mais um “policia”.
Então é utopia acharmos que aparecera um candidato honesto, justo, moral e com idéias ótimas.
Foda-se, vou continuar não votando NULO. Sofro, como todos, mas simplesmente não consigo me sentir enganado.
Agora tem um lance. Tem um movimento rolando “Dilma Não”...Isso pra mim é uma babaquice absurda.
Como disse, é impossível massacrar 1 e defender outro. Não gostar da Dilma eu entendo, mas deixar de votar nela pra votar no Serra, tem que ser muito abobado pra fazer isso.
Pra mim, Serra é Dilma é igual Estuprador x Traficante. Quem vai defender um dos 2?
Aí vem a igreja católica que como sempre, quer aparecer e mostrar que manda. Esse lance do abordo...PORRA! Hipocrisia do caralho....
Aborto sempre existiu e sempre irá existir. Muito melhor você liberar e controlar, do que do jeito que está. As mulheres indo para clínicas clandestinas, sem os mínimos cuidados. Acabam que no final, muitas dessas mulheres, são obrigadas a serem internadas em hospitais públicos, gastando uma puta grana do contribuinte pra tratar uma cagada que poderia ter sido evitada.
Cara como odeio igrejas e, como odeio a Católica. Me casei em uma por alguns motivos que acho melhor não ficar falando aqui, mas que meu sonho é que todas as dioceses, arquidioceses, catedrais e a porra toda desmoronem.
Acredito em Deus, reso, não saio arrumando brigas, respeito meus limites, não mato, não roubo, não puxo o tapete de ninguém e não sou traira. Essa é minha religião.
Muitas pessoas eu acredito que vão a igreja pra poderem pecar. É verdade. Causam a semana toda. Chega no domingo, confessa pro Padre e se sentem super bem, aliviadas.
Se 70% seguissem a minha religião, garanto que o mundo seria muito melhor.
Não sou hiper, mega revoltado. Quanto mais velho vou ficando, mais tranqüilo vou ficando.
Mas quem me segue no twitter, segue este espaço, geralmente vê eu protestando sobre algo. Mas isso é porque quero aproveitar o espaço pra divulgar notícias que de repente pode despertar um ou outro.
Amo o Brasil. Há pouco tempo descobri que amo muito minha cidade. Por isso minha revolta.
O Brasileiro tem uma capacidade imensa. Talento se brota no meio do asfalto. Mas o próprio Brasileiro, dá um jeito de foder com tudo.
É a mesma coisa que o sujeito construir um castelo. Lindo, fantástico. Só que ele mesmo, 1x por mês, destrói uma parte. Suja, quebra, fode tudo. Vai entender!?!?!
Como pode num país onde temos Chico Buarque, Ivan Lins, Tom Jobim, Cazuza, Renato Russo, Djavan, e vários outros nomes que a Europa morre de inveja, ter um dos discos mais vendidos do “TERRA SAMBA” com o melo da galinha preta – To Fraco, To Fraco, To Fraco, To Fraco, To Fracoooooo....
O filho da puta que escutava isso, hoje se esconde. Não assume. Mas ajudou a cultura Brasileira a ter um dos momentos mais tristes.
Pode se orgulhar disso, dizer para seu Neto – Olha, eu fiz parte do movimento, “vamos foder a música brasileira”. Eu comprei o CD do Terra Samba, fiquei ouvindo as músicas bem alto no meu carro, na minha casa. Seu Neto vai se orgulhar...
Resposta de Chrysbarcellos
Apenas para informação, a Lei eleitoral mudou na constituição de 1988 e a geração privilegiada de votar a primeira vez com 16 anos foi a minha de 1973 (desculpa aí rsrsrs) na primeira eleição para presidente depois de quase 3 décadas em 1989, justamente naquela guerra Collor X Lula.
Outra informação, além de fundador da Força Sindical e redator de seu estatuto de constituição o seu pai Nivaldo Carlos Borges Barcellos também fundou o PSDB e eu estava com ele, conheci boa parte desse bando de FDP que tenta a todo custo voltar a dirigir o país e trabalhar apenas para a pequena elite de fato que temos aqui, fodendo inclusive a “falsa elite” que ganha salário de fome e vive dos limites do cheque especial e cartão de crédito e “acha feio” votar no PT. Que chupem todos !!!
O legal de ter vivido aquela eleição é ver o mesmo bando de babacas que eram contra o Lula, são hoje contra a Dilma e usam os mesmos argumentos, terror, religião, aborto, medo, ditadura comunista, autoritarismo, cerceamento da liberdade da imprensa, confisco e mais um monte de mentiras.
Aquele bando de babacas que se auto-intitulam “tucanos” (uma vergonha para as aves) naquela época tomaram no cu, o Collor veio babando na poupança, conta-corrente, investimentos, conta remunerada e tudo mais aí “elles” passaram 3 anos tentando tirar “elle” do poder.
Tem uma música do Zé Ramalho “Admirável Gado Novo” muito bem feita aliás, que cita “povo marcado, povo feliz” é exatamente isso que está acontecendo, a vida de todo mundo melhorou no governo Lula e mesmo assim, principalmente em São Paulo, eles querem a volta do PSDB das crises, arrochos, recessões e dívida externa.
O povo de São Paulo, acredito eu, está muito contente, os delegados, professores, médicos e policiais militares tem os piores salários do país mesmo sendo o estado que mais arrecada, o que contribui para a segurança, saúde e educação estarem uma tragédia e mesmo assim o povo marcado elegeu o Alckimim governador no primeiro turno, perpetuando no poder o PSDB que completará 20 anos no comando direto e 32 anos no indireto, porque os 3 mandatos anteriores do PSDB eram do PMDB o progenitor dos tucanos. Esse povo marcado quer o Serra na presidência, o homem que mais privatizou empresas públicas na história do Brasil, gerando prejuízo irrecuperável, não para o governo, mas para o povo marcado que paga a telefonia mais cara do mundo, vê seu minério esvair para o exterior pela Vale do Rio Doce, os bancos espanhóis crescerem e lucrarem absurdamente e gasta mais de pedágio do que de gasolina.
Por mim eu não votaria no PT devido aos problemas de corrupção no governo nesses últimos 8 anos, abomino isso, Votar no PT hoje é ser igual ao malufismo “rouba mas faz” mas não tenho opção, porque esse bando de babacas que votam no PSDB acham que o partido de mascote bonitinho e popularesco não tem corrupção. Mas a realidade é bem diferente, o mensalão que estourou na mão do PT foi criado pelo PSDB em Minas Gerais com o Eduardo Azeredo, tanto que os cabeças do esquema, Marcos Valério, Banco Rural e BMG são de MG do governador Aécio. No governo federal o esquema foi usado pelo FHC quando quis aprovar a reeleição distribuindo dinheiro para os deputados e senadores aprovarem o projeto, depois disso, não se aprovou nem medida provisória sem “agrados”.
O candidato bonzinho tucano, mora numa casa em Pinheiros na capital paulista, que vale mais de 5 milhões de reais, mas o bonzinho declara no TSE um patrimônio total de menos de 3 milhões.
Vejam se alguém noticia isto? Veja se a revista Veja faz uma matéria sobre as ilhas Caymã quando estourou o escândalo que Serra, Alckimin, Covas e FHC tinham contas irregulares por lá. Se investigam a Dersa ou o Rodoanel ou “Roubo Anel”? Não fazem.
Noticiam as alianças inescrupulosas do PT com Sarney, Renan Calheiros e Collor, uma vergonha pra gente que lutou tanto contra essa gente, mas não dizem nada dos aliados do PSDB muito piores como Jader Barbalho, família Magalhães do residente do inferno ACM, Jorge Bornhausen e todos coronéis do nordeste e os demais do atual DEM que mudou de nome, antigo PFL o partido mais corrupto e insuperável, partido do vice de Serra, Índio da Costa, é um crime um FDP desses ter esse nome e do Kassab que fode com a maior cidade do Brasil e o povo marcado adora.
O jornal “Falha” de São Paulo ou melhor Folha de São Paulo, Estadão, reclamam de censura, pôrra !!! E o PSDB, e o Serra, que causaram a demissão de um dos melhores jornalistas do País, Heródoto Barbeiro da TV Cultura, só porque ele se atreveu a perguntar sobre pedágios caros, vê se isso saiu na Band do machão pras negas dele Datena, veja se saiu na Globo ou Record? Até no site da Adpesp associação do delegados de São Paulo, ele quis censurar, vejam: http://blogdofavre.ig.com.br/2010/08/censura-para-calar-denuncias-tucanos-tentam-barrar-anuncio-de-delegados/ Mas quem censura é o PT.
Tem mais um detalhe, quem não vota na Dilma, se tivesse razão, o mandato do presidente Lula seria uma tragédia, não teríamos respeito internacional, a economia perderia força, o Brasil não cresceria, viveríamos em crise, o risco Brasil seria incontrolável, viraríamos uma ditadura como Cuba e provavelmente teríamos mais um impeachment. Hoje, amarelos de vergonha do governo mais produtivo e de maior popularidade, com 81% de aprovação, destilam seu veneno contra Dilma, mas vão errar de novo e se aproveitar do governo dela, como aproveitam do governo Lula e depois vão criticar e continuar votando contra, é a vida, é o povo marcado.
Nunca fui filiado ao PT, mas já militei muito de camiseta vermelha, já votei no PT por ideologia e convicção, voto no PT hoje por falta de opção, porque votar no PSDB é retrocesso do que não deu certo, do que não está dando certo em São Paulo.
Quem vota nulo ajuda quem está na frente, diminui os votos válidos, hoje é o mesmo que votar na Dilma, não adianta nada, é o mesmo que morrer num tiroteio sem atirar.
A Dilma vai vencer, mesmo diferente do que eu achava, que seria um atropelamento, e espero que pelo menos sirva de enterro político desse maníaco pelo poder, mentiroso doentio que acabou com o governo de São Paulo e quer acabar com o governo federal.
Mais uma vez escrevo mais que o texto do blog, mas você me provoca, não me contenho...
Canalha,vigarista !
ResponderExcluirDeu golpe lesando centenas de pessoas, com promessas de rendimentos em investimentos que nunca existiram.